CEARÁ MIRIM

AQUI VAMOS DESTACAR AS COISAS DA CIDADE DE CEARÁ MIRIM E DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO LITORAL NORDESTE: MAXARANGUAPE,PUREZA, PEDRA GRANDE, RIO DO FOGO, SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, TAIPU E TOUROS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 102 BLOGS E MAIS DE 8 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

IGREJA MATRIZ DE CEARÁ-MIRIM RECEBE TÍTULO DE SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NO RN

 



Leitura de decreto da Arquidiocese foi feita nesta quarta-feira (08/12/2021) durante missa em celebração à padroeira do município da Grande Natal.

POR G1 RN E INTER TV CABUGI

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, foi elevada a Santuário nesta quarta-feira (8), quando é celebrada a padroeira da cidade.

O decreto da Arquidiocese de Natal foi lido arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, em uma missa solene realizada às 10h.

Pelo menos 5 mil pessoas são esperadas em cada uma das cinco celebrações ao longo do dia e a programação deverá ser encerrada com uma procissão com estimativa de 20 mil fiéis, após a última missa, marcada para 16h.

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição fica localizado no centro do município, foi construído no século 19 e chama a atenção dos visitantes pela sua imponência arquitetônica. São 57 metros de comprimento, além de 23 metros de largura e 36 metros de altura. No local, há 17 altares e 60 imagens religiosas.

"É uma emoção muito grande para nós de Ceará-Mirim. Sou devoto de Nossa Senhora da Conceição desde pequeno, fui coroinha, vivi grande parte da vida aqui", disse o professor Edmilson Rodrigues, que acompanhou uma das missas no início da tarde desta quarta-feira (8).

Segundo o pároco, Padre José Pereira Neto, a partir de agora, a Paróquia pretende fomentar o turismo religioso.

Para acolher os romeiros, a paróquia vai criar um novo horário de missa, aos domingos, às 10 horas, no Santuário. Além disso, já foi inaugurado um espaço, ao lado da Igreja, com uma lojinha e uma lanchonete.

A festa da padroeira de Ceará-Mirim começou no dia 28 de novembro, com a recitação do terço, missa, ofício da Imaculada Conceição e novena, além de atividades socioculturais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKS

WHAKYSHON INFORMÁTICA

WHAKYSHON INFORMÁTICA
MOSSORÓ

TV TERRAS POTIGUARES NEWS

TV TERRAS POTIGUARES NEWS
MOSSORÓ-RN